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Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Solicitação quanto a informações relativas a débitos na EMBASA e obtenção da 2ª via da fatura da conta da Embasa de contas pagas ou a vencer.
Órgão responsável
Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/
Pontos de Atendimento Presencial.
Comunicação
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/
Pontos de Atendimento Presencial.
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Atendimento Virtual: Imediato.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Imediato.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/
Pontos de Atendimento Presencial.
Procedimentos
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/
Pontos de Atendimento Presencial.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
PRÉ REQUISITOS
Interesse em solicitar informações de débitos junto à Embasa.
SOLICITANTE
Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.
Para a prestação do serviço de forma online:
- Preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais ou da empresa o site da Embasa.
Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento:
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
01.Matrícula de ligação;
02.Carteira de Identidade;
03.Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
04.Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
05.Condomínio: Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos mesmos, além do RG e CPF do autorizado. Observação: Devido às particularidades de determinados imóveis, poderão ser solicitados documentos complementares durante o atendimento presencial.
A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
01.Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM,OAB,CREA, CRP etc. (original);
02.Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original);
03.Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original).
No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando a matrícula;
Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal);
Além do atendimento virtual, também é possível ter acesso ao código de barras ou a segunda via da conta por SMS, através do 0800 0555 195: basta digitar a opção 2, informar a matrícula, e escolher o que deseja receber;
A emissão da segunda via da conta ou o código de barras também está disponível através do WhatsApp oficial: (71) 99717-0999.