Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Solicitação quanto a informações relativas a débitos na EMBASA e obtenção da 2ª via da fatura da conta da Embasa de contas pagas ou a vencer.
Órgão responsável

Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/

Pontos de Atendimento Presencial.

Comunicação

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/

Pontos de Atendimento Presencial.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Atendimento Virtual: Imediato.

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

Imediato.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/

Pontos de Atendimento Presencial.

Procedimentos

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/

Pontos de Atendimento Presencial.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    PRÉ REQUISITOS
    Interesse em solicitar informações de débitos junto à Embasa.

    SOLICITANTE
    Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.

    Para a prestação do serviço de forma online:
    - Preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais ou da empresa o site da Embasa.

    Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento:

    RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
    01.Matrícula de ligação;
    02.Carteira de Identidade;
    03.Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
    04.Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
    05.Condomínio: Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos mesmos, além do RG e CPF do autorizado. Observação: Devido às particularidades de determinados imóveis, poderão ser solicitados documentos complementares durante o atendimento presencial.

    A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
    01.Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM,OAB,CREA, CRP etc. (original);
    02.Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original);
    03.Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original).

    No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando a matrícula;
    Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal);
    Além do atendimento virtual, também é possível ter acesso ao código de barras ou a segunda via da conta por SMS, através do 0800 0555 195: basta digitar a opção 2, informar a matrícula, e escolher o que deseja receber;
    A emissão da segunda via da conta ou o código de barras também está disponível através do WhatsApp oficial: (71) 99717-0999.


3.5
Baseado em 23 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
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