Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Serviço onde a pessoa física ou jurídica solicita a substituição do hidrômetro.
Órgão responsável
Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Tele atendimento:
0800 0555 195
Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial.
Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br
Comunicação
Teleatendimento:
0800 0555 195
Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial.
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Presencial:5 minutos.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
16 dias úteis.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Teleatendimento:
0800 0555 195
Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial
Procedimentos
Teleatendimento:
0800 0555 195
Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial.
Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
PRÉ REQUISITOS
Avaria no hidrômetro existente na ligação.
SOLICITANTE
Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.
Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento:
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
01.Matrícula de ligação;
02.Carteira de Identidade;
03.Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
04.Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
05.Condomínio: Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos mesmos, além do RG e CPF do autorizado. Observação: Devido às particularidades de determinados imóveis, poderão ser solicitados documentos complementares durante o atendimento presencial.
A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
01.Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM,OAB,CREA, CRP etc. (original);
02.Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original);
03.Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original).