Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Prestação de orientação técnica na área de bibliotecas públicas e comunitárias em todo estado da Bahia, com ênfase em instruir na realização das atividades de processamento técnico do acervo, implantação e manuseio de software para gestão de serviços bibliotecários, aspectos administrativos, equipamentos, mobiliário, aquisição de acervos, atividades culturais, entre outros.
As orientações podem ser realizadas presencialmente por meio de visita técnica ao equipamento cultural, acolhimento de visita de representantes de instituições interessadas à sede do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP-Ba), reuniões, pareceres, mensagens eletrônicas e contato telefônico.
Órgão responsável
Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia - FPC
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
E-mail: dibip.fpc@fpc.ba.gov.br / gesb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3262 / (71) 3277-3255
Comunicação
E-mail: dibip.fpc@fpc.ba.gov.br / gesb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3262 / (71) 3277-3255
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Para atendimento à distância: Imediato. Para atendimento presencial: de acordo com cronograma de viagem.
Prazo máximo estimado
Para atendimento à distância: Imediato.
Para atendimento presencial: de acordo com cronograma de viagem.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
E-mail: dibip.fpc@fpc.ba.gov.br / gesb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3262 / (71) 3277-3255
Procedimentos
Os mecanismos de comunicação com a ouvidoria, após receberem a manifestação dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar e acompanhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. O ouvidor especializado do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.
Prioridades de atendimento
Não procede em razão do publico alvo a que se propõe o serviço.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Encaminhar solicitação, mediante oficio, a Diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.
Para solicitar orientação técnica uma Biblioteca Pública Municipal deve possuir cadastro junto à Fundação Pedro Calmon (FPC) e Convênio de Cooperação Técnica em andamento com a FPC. Às Bibliotecas comunitárias também devem possuir cadastro junto à FPC.
O cadastro deve ser realizado no site da FPC e atualizado anualmente.
Canais de atendimento: