Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • A prova de vida Estadual, será realizada de forma automatizada por meio de cruzamento de dados, com informações cadastrais relativas aos mais diversos serviços acessados pelos beneficiários.

    Os servidores inativos e pensionistas poderão solicitar a consulta da sua situação cadastral perante a previdência e buscar informações sobre o novo modelo de prova de vida implantado em Abril de 2024
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O requerente poderá realizar consulta de forma presencial junto aos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados;
www.portaldoservidor.ba.gov.br;

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

No ato da realização do serviço.

Prazo máximo estimado

10 min para conclusão do serviço.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

BA.GOV.BR

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

A prova de vida dos inativos e pensionistas vinculados a Previdência do estado da Bahia será realizada através de Cruzamento de dados. Sendo assim, o beneficiário não precisa mais comparecer aos postos de forma presencial ou virtual para atestar a sua vida.

Caso algum beneficiário não seja identificado pelo cruzamento de dados, este inativo/pensionista será notificado pela SUPREV, através de seus canais oficiais (Portal RH Bahia, central de atendimento da Previdência).

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Documentos para inativos e pensionistas:
    01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
    02. CPF;
    03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);

    Canais de atendimento:


4.1
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