Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço para o cidadão obter a Carta de Concessão, que é o documento que informa a forma de cálculo utilizada para apuração da renda mensal inicial do seu benefício e fornece informações relativas ao Banco responsável pelo pagamento. A Carta de Concessão é emitida apenas nos casos de benefício concedido.
Órgão responsável

Instituto Nacional do Seguro Social - INSS

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Para mais informações, ligar na Central 135.

https://meu.inss.gov.br/#/login

https://www.gov.br/inss/pt-br

Comunicação

Para mais informações, ligar na Central 135.

https://meu.inss.gov.br/#/login

https://www.gov.br/inss/pt-br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

A previsão de espera é de até 15 minutos, podendo variar de acordo com a demanda ou casos fortuitos.

Prazo máximo estimado

O prazo estimado de atendimento é de 5 minutos.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Para mais informações, ligar na Central 135.

https://meu.inss.gov.br/#/login

https://www.gov.br/inss/pt-br

Procedimentos

Para mais informações, ligar na Central 135.

https://meu.inss.gov.br/#/login

https://www.gov.br/inss/pt-br

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Carteira de Identidade;
    2. CPF;
    3. Número do benefício.

    PRÉ-REQUISITO DO SERVIÇO
    Ter benefício concedido pela Previdência Social.

    QUEM PODE SOLICITAR
    Qualquer beneficiário /segurado da Previdência Social que tem ou teve benefício junto ao INSS.

    Canais de atendimento: