Exibindo 10 de 10 resultados

Secretaria/Entidade
Ordem
Órgão: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH

Resultados da Busca

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(8)

Atendimento às pessoas surdas - CILBA

Prestar serviços de tradução e interpretação de libras, por teleconferência, ressaltando o atendimento para pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva, para que tenham acesso às atividades da SJDH

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(211)

Cadastrar Reclamação na Plataforma Consumidor.gov.br

O Consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. Ele não constitui um procedimento administrativo e não se confunde com o atendimento tradicional prestado pelos...

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(10)

Justificar Ausência e/ou Solicitar Cancelamento de Audiência de Conciliação - PROCON

Procedimento em que o consumidor, através de requerimento do próprio Órgão, justifica sua ausência à audiência conciliatória; ou ainda, comunica o PROCON de que sua demanda já foi solucionada pelo fornecedor, requerendo o arquivamento do processo. Em caso de ausência, o consumidor tem 0...

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(19)

Protocolar Petição, Defesa Formal e Vista de Processo - PROCON

Procedimento em que as partes e seus representantes legais poderão fazer requerimentos por meio de petição, ou ainda pedir vista ou cópia de processos, como também apresentar defesa formal (impugnação das afirmações do consumidor) e alegar a matéria de defesa no processo administrativo.

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(77)

Realizar Denúncia - PROCON

A Denúncia é um meio de exposição de fatos feito pelo consumidor, objetivando que seja realizada fiscalização no estabelecimento denunciado para verificar eventuais irregularidades no mercado de consumo. Denúncia que decorre de uma demanda coletiva, fato capaz de atingir a toda coletividade...

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(43)

Renovar Passe Livre Intermunicipal

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos (SJDH), por meio da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência, é responsável pelo cumprimento da Lei nº 12.575/2012, que assegura às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo int...

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(10)

Requerer Carteira de Identificação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos (SJDH), por meio da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência, é responsável pelo cumprimento do Decreto nº 22.293/2023, que assegura às pessoas com transtorno do espectro autista, a Carteira de Identificação para Pessoas com Transto...

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(638)

Requerer Passe Livre Intermunicipal DIGITAL

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos (SJDH), por meio da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência, é responsável pelo cumprimento da Lei nº 12.575/2012, que assegura às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo int...

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(39)

Solicitar Registro de Atendimento - PROCON

Atendimento que tem por objetivo informar, orientar, receber, analisar, avaliar, apurar consultas e reclamações apresentadas por consumidores individuais, através de mediações realizadas com os fornecedores de produtos e serviços. Existem diversos tipos de atendimento: Orientação; Atendimen...

Saber mais...

Órgão Responsável: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
(16)

Solicitar Registro de Atendimento por Vídeochamada - PROCON

ATENDIMENTO POR CHAMADA DE VÍDEO: Informar, orientar, analisar e intermediar as reclamações individuais dos consumidores, através de alguns tipos de atendimento do Órgão, oferecendo comodidade e segurança ao consumidor, como também informar a melhor solução para a demanda apresentada ante...

Saber mais...