Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço para cadastro de produtor rural.
Órgão responsável

Secretaria da Fazenda - SEFAZ

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Call Center

Telefones para dirimir dúvidas quanto aos assuntos e serviços disponíveis neste site.

0800 0710071 xAtende ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 xPara ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.

Comunicação

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Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

10 minutos

Prazo máximo estimado

Não informado pelo órgão.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

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Procedimentos

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Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1.Documento de Informação Cadastral (DIC), preenchido e assinado;
    2.Carteira de Identidade do contribuinte, no caso de utilização de formulário em papel;
    3.Carteira de Identidade do produtor ou produtores;
    4.Certidão de Casamento ou comprovação de união estável;
    5.Comprovante de Propriedade ou Direito de Uso do Imóvel Rural;
    6.Comprovante de Inscrição do imóvel rural no INCRA;
    7.Comprovante de Inscrição do imóvel na Receita Federal do Brasil-NIRF.
    8.Certidão de Inteiro Teor

    O cidadão deverá presentar os originais e uma cópia dos documentos.
    Todos os Documentos devem ser preenchidos sem rasuras.

    O atendimento para esse serviço nas unidades da Rede SAC encerra 1 hora antes do fechamento da posto.

    Atendimento Espontâneo (ordem de chegada) pela manhã e exclusivamente pré agendado a tarde:
    SAC Itabuna e SAC Teixeira de Freitas

    Atendimento Espontâneo (ordem de chegada) para as demais Unidades da Rede SAC.

    Canais de atendimento: